domingo, 5 de janeiro de 2014

Dead ever after - Laura da Cunha - livro 1

"Dead ever after" surgiu primeiro em Leituras de Laura


SPOILER FREE

E dessa forma abrimos a temporada 2014 de leituras! Um livro que ficou esperando na minha estante quase 1 ano para ser lido, apenas porque não cabia no desafio do ano passado e foi sendo passado aos poucos para trás... culpa em parte por causa dos livros anteriores da série, em parte por causa das últimas temporadas da série de TV (que além de se distanciar cada vez mais dos livros andou ficando ruim, muito ruim).

Mas o livro prometia pelo menos uma coisa: seria o último da franquia, o que já me deixou muito satisfeita, pois não aguentava mais ler mais um livro da Sookie Stackhouse só para ver como a autora dava um jeitinho de esticar a história para continuar publicando. Então, levando em consideração que eu não esperava grandes coisas do livro, mas já ficaria feliz se fosse mesmo o último da série, posso dizer que fiquei feliz.

"Dead ever after" realmente é o último livro da franquia, e ainda por cima consegue ser melhor do que os últimos volumes, dando um final digno para a série (dentro de todas as possibilidades definitivamente a autora soube escolher bem, acho que foi a menos pior). Não, não foi um final genial, mas também não acredito que isso fosse algo possível depois de 13 livros e pelo menos uns 7 de enrolação, então está desculpado.

Mas até agora só falei do final do livro, o meio ficou meio no limbo porque, bem... é mais ou menos onde ele deveria ficar mesmo. O enredo é realmente interessante até o ponto em que a autora deixa escapar um detalhe que revela imediatamente quem é o vilão por trás dos problemas, e apesar dela tentar disfarçar, o final dessa parte da história fica muito óbvio. Achei uma pena, podia ser tão mais interessante por tão pouco, porque o problema não é nem o vilão em si, achei até a escolha interessante, mas o fato dele ficar claro demais muito antes da hora. E olha que fazia muito tempo que eu não lia nada da autora! A última vez foi em agosto de 2012!

Apesar de tudo o saldo foi positivo. Por isso, nota 8,5 para o livro e 7,5 para a série como um todo. Estou boazinha por ter conseguido começar bem o desafio de 1 livro por semana em 2014.


"Dead ever after" surgiu primeiro em Leituras de Laura

Um comentário:

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, irei procurar a série de TV pra saber mais da história. :D

    ResponderExcluir