segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

DESAFIO 52 EM 52: O que eu li em Janeiro

 Bom pessoal, hoje vou falar sobre o desafio 52.

   Quando eu me inscrevi no desafio, eu pensei em fazer uma lista das leituras, porém como eu nunca consegui seguir listas e regrinhas, eu achei melhor não fazer isso. Porque não ia dar certo mesmo. A única coisa que eu tinha me comprometido, era que eu iria ler todos os livros que eu tinha comprado e que não ia comprar mais nenhum até que eu pudesse lê-los. O que acabou resultando que eu não poderia comprar livros esse ano.

   Pessoal, isso ficou sério para mim. Eu estava com uma lista de 60 livros físicos na minha estante e vário e-books. O que significava que eu tinha livros suficientes para o desafio.

   Eu sei que não vou conseguir cumprir minha palavra, porque tem dois livros que eu estou louca para ler e que com certeza eu vou comprar quando forem lançados. São os livros Perdida 2 da Carina Rissi e A Escolhida da Kiera Cass. Mas eu vou tentar manter apenas essas duas comprinhas.

   Bom, voltando ao desafio, eu li no mês de janeiro nove livros.




   O primeiro foi A Garota que eu Quero do Makus Suzak. O livro é lindo, o Cameron é super fofo, a história dele é bem realista. A gente consegue ver esse personagem como uma pessoa real. Eu simplesmente amei. ★★★★

   O segundo livro foi Cidade das Cinzas, ele é o segundo livro da série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare. Eu demorei para ler esse livro, o que me atrasou um pouco no desafio, tinha até cogitado em desistir dele. Mas respirei fundo e segui em frente. Eu adoro o Jace e a Clary. Eles me deixaram um pouco irritada nesse livro, mais eu os adoro mesmo assim.O problema para mim agora é que não tenho os outros livros da série. Minha tática para conseguir é pedir para alguém de aniversário rsrsrs. ★★★★★

   O terceiro livro foi Diário do Vampiro - O Despertar. O livro é bem pequeno e a leitura acabou sendo bem breve. Gostei e não gostei, vou falar mais dele na resenha que (acho) vai sair ainda essa semana.  ★★★★




   O quartoClube 13 - Gael da Barbara Biaziolli, autora brasileira. É um livro erótico. Eu estava a procura de um livro do gênero já tinha um tempinho. Mas não estava encontrando nada que eu achasse legal. Me sugeriram esse livro em um grupo no facebook. E aí eu decidi ler. O romance entre o Evan e a Victória até que é legal. Mas achei a Victória bobinha demais e logo depois ela tinha virado uma louca por sexo. Enfim de  ★★★

livro eu li bem rapidinho também que foi

   O quinto livro foi 50 Tons de Escarlate é uma fanfiction que fala sobre a filha mais nova do Christian e da Ana. Também não gostei muito. Acho que a Phoebe não iria ser o tipo de menina que a fanfic mostra. O Christian e a ana parecem dois retardados que não sabe o que se passa com os próprios filhos. A história em si seria legal se os pais da Pheobe fossem outras pessoas. Acho que descaracterizaram totalmente o perfil dos personagens de 50 tons. Não gostei.  ★★

   O sexto livro eu voltei para a série Clube 13 e li Accord. Segue o mesmo ritmo do primeiro livro, algumas histórias novas, mas sem muita graça. Continuou com ★★★.




   O sétimo livro ir numa autora mais confiável, pois já estava começando a me desanimar de novo para o desafio. Então escolhi Menina de Vinte da Sophie Kinsella. Não deu outra, ri o tempo inteiro, senti vergonha pela Lara, chorei no final. Todas as emoções num só livro. Eu amo a Sophie Kinsella, esse foi o quarto livro que eu li dela. E mais uma vez ela não me desapontou. Lara e Sadie são hilárias juntas. TOP. ★★★★★

   O oitavo livro eu voltei para o gênero erótico novamente, pois eu sou brasileira e não desisto nunca rsrsrsrs. Eu realmente estava querendo encontrar um bom livro do gênero. E consegui. Cretino Irresistível da Christina Lauren. O livro é bom e tem até algumas cenas bem engraçadas. O casa Bennet e Chloe funcionou super bem. ★★★★

   A nona e última, mais não menos importante, leitura do mês foi, Depois dos Quinze da Bruna Vieira. Outra autora brasileira talentosíssima. Esse livro é feito de textos extraído do Blog da Bruna . Os textos são ótimos, e por se tratar das próprias experiências, a Bruna consegue fazer  com que a leitora se identifique com os fatos que ela trata. Eu amei e dei ★★★★.

Bom pessoal é isso. Em breve eu postarei as resenhas dos livros de janeiro.
Beijos e até mais.

Publicado originalmente por: Livros de Menina
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário